Com a abertura da janela de transferências internacionais na última quarta-feira (10), alguns jogadores foram especulados no Grêmio, que busca um meia-armador e um atacante no mercado. Um deles foi o atacante Pedro Rocha, com passagem vitoriosa pelo Imortal.
O jogador de 29 anos conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017 com o Tricolor Gaúcho antes de ser negociado com o futebol russo. O atleta está com o futuro indefinido no Fortaleza, mas não deve reforçar o clube gaúcho.
Grêmio e Pedro Rocha
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio não contratará Pedro Rocha neste momento. A diretoria tem como prioridades a contratação de um centroavante e um meia-armador, a fim de serem opções para, respectivamente, Diego Costa e Cristaldo.
“A negociação não vai acontecer. Pedro Rocha teve seu nome conectado ao Grêmio, mas, pelo menos por enquanto, a negociação não deve avançar. Além do Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense estavam interessados no jogador de 29 anos”, escreveu.
Pedro Rocha está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e não vive um bom momento com a camisa do Leão do Pici. O ponta acumula apenas três jogos e uma assistência no Brasileirão. Na temporada, são 19 jogos e seis assistências.
O Grêmio volta a campo neste domingo (14) para encarar o Operário-PR pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 11h (horário de Brasília). O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0 e, se a igualdade persistir no placar, a vaga para as oitavas de final será definida nos pênaltis.